Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Desprezado e Rejeitado - C. H. Spurgeon

/ On : 13:13/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.

- Recebido na glória. (1 Timóteo 3.16) -

Vimos nosso Senhor ser humilhado e cruelmente rejeitado. Ele "era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer" (Isaías 53.3). Até agora nosso Senhor tem triunfado sobre todos os poderes das trevas. Nossa fé contempla nosso Rei vestido com o esplendor da vitória. Quão glorioso Ele deve ter se mostrado aos olhos dos anjos, quando uma nuvem O envolveu, e Ele foi assunto ao céu!

Agora o Senhor Jesus está vestido daquela glória que Ele tinha com Deus, antes que o mundo existisse. No entanto, existe uma glória que está além dessa. O Senhor Jesus a adquiriu na luta contra o pecado, a morte e o inferno. Como vencedor, Ele usa a coroa magnífica. Ouça como o hino se propaga altaneiramente: "Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação" (Apocalipse 5.9).

O Senhor Jesus veste a glória de um Intercessor que nunca falha, de um Príncipe invencível e de um Conquistador que derrotou todos os inimigos. Ele é o Senhor que possui a confiança íntima de todo crente. Jesus veste toda a glória que a corte celestial pode tributar-Lhe e que milhões e milhões de anjos podem ministrar-Lhe.

Você não pode sequer começar a compreender a infinita grandeza do Senhor Jesus. Apesar disso, haverá uma revelação dessa grandeza, quando Ele descer do céu em grande poder, com todos os anjos santos. "Ele, então, se assentará no trono da sua glória" (Mateus 25.31). Isto é apenas o começo, porque a eternidade ecoará o louvor do Senhor Jesus: "O teu trono, ó Deus, é para todo o sempre" (Salmos 45.6). Se você deseja se regozijar na glória futura de Cristo, Ele tem de ser glorioso aos seus olhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails