Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

sábado, 22 de maio de 2010

Por Que Contar Cabeças? – C. H. Spurgeon

/ On : 21:32/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.

- Um Homem é a Maioria -

Um só homem dentre vós perseguirá mil, pois o SENHOR, VOSSO Deus, é quem peleja por vós, como já vos prometeu. (Josué 23.10)

Por que contar as pessoas? Um homem com Deus se torna a maioria, embora existam milhares do outro lado. Às vezes, aqueles que nos ajudam podem ser muitos para Deus agir através deles, conforme aconteceu com Gideão, que não pôde fazer nada, até que fortaleceu seus exércitos, reduzindo o número dos soldados. Mas as hostes do Senhor são muitas. Quando Deus fundou a nação de Israel, Ele chamou a Abrãõ sozinho e o abençoou.

Quando Deus quis derrotar o orgulhoso Faraó, não utilizou qualquer exército, apenas chamou Moisés e Arão. O "ministério de um único homem", como o chamam alguns sábios, tem sido mais utilizado pelo Senhor do que exércitos bem treinados e seus oficiais. Todos os israelitas juntos aniquilariam tantos inimigos quantos Sansão sozinho? Saul e seus exércitos mataram os seus milhares, porém Davi destruiu seus dez milhares.

Deus pode oferecer grande vantagem aos inimigos e, apesar disso, vencê-los. Se temos a verdadeira fé, temos Deus ao nosso lado. E, diante disso, o que significam multidões de homens? O cachorro de um pastor de ovelhas pode conduzir diante dele um grande rebanho. Se o Senhor o enviar, meu irmão, o poder dEle realizará seu divino propósito. Por isso, confie em sua promessa e seja bastante corajoso.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails