Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

sábado, 8 de maio de 2010

Quem Irá a Cristo? _ C. H. Spurgeon

/ On : 14:03/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.

- Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim. João 6.37 -

Esta afirmativa envolve a doutrina da eleição — existem algumas almas que o Pai deu a Cristo. Esta afirmativa envolve a doutrina da chamada eficaz — as pessoas que foram dadas a Cristo terão de vir e virão a Ele. Embora tais pessoas se posicionem contra Ele agora, serão trazidas das trevas para a maravilhosa luz de Deus. Este versículo nos ensina a necessidade de fé — mesmo aqueles que foram dados a Cristo não serão salvos, a menos que venham a Ele. Não existe outro caminho para o céu, exceto pela porta — Cristo Jesus.

Oh! Que poder existe na palavra "virá", O Senhor Jesus utiliza seus mensageiros, sua Palavra e seu Espírito Santo, a fim de compelir os homens, de maneira delicada e graciosa, para que venham e se banqueteiem na ceia de seu casamento.

O Senhor Jesus não transgride a livre escolha do homem, mas o atrai pelo poder de sua graça. Eu posso exercer poder sobre a vontade de outro homem. No entanto, a vontade desse homem será totalmente livre, porque o constrangimento foi realizado de uma maneira que se harmoniza com as leis da mente humana. Jesus utiliza argumentos irresistíveis direcionados ao entendimento, razões poderosas que apelam ao coração e a misteriosa influência de seu Espírito Santo, para agir sobre todos os poderes e sentimentos da alma.

O homem que antes era rebelde agora se submete alegremente ao domínio de Jesus, subjugado pelo soberano amor. Aqueles que Deus escolheu aceitam a Cristo com entusiasmo e regozijo, vindo a Ele com fé simples e pura. Descansam nEle no que se refere à salvação e a todos os seus desejos. Você já veio a Cristo desta maneira?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails