Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

sábado, 22 de maio de 2010

Somos Indignos - C. H. Spurgeon

/ On : 09:54/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.
O jumento, porém, que abrir a madre, resgatá-lo-ás com cordeiro; mas, se o não resgatares, será desnucado. Remirás todos os primogênitos de teus filhos. Ninguém aparecerá diante de mim de mãos vazias. (Êxodo 34.20)

Todos os primogênitos de todos os animais tinham de ser do Senhor; mas, visto que o jumento era um animal imundo, não poderia ser apresentado como sacrifício. Então, o que deveria ser feito? Ele deveria ficar livre da lei universal? De maneira nenhuma. Deus não permite exceções às suas regras. O jumento deveria ser do Senhor, mas Ele não o aceitaria. Não havia outra maneira de escape, exceto a redenção — a criatura deveria ser salva mediante a substituição de um cordeiro em seu lugar. Se não fosse redimido, o jumento tinha de ser morto. Minha alma, eis uma lição para ti.

Aquele animal impuro é semelhante a ti. Tu és propriedade do Senhor, que te criou e te preserva. Mas, tu és tão pecaminosa, que o Senhor não pode te aceitar, nem te aceitará. O Cordeiro de Deus tem de ser colocado em teu lugar, pois, do contrário, tu perecerás eternamente.

Que todo o mundo conheça a tua gratidão para com aquele Cordeiro imaculado, que derramou seu sangue por ti e te livrou da maldição fatal da Lei. Às vezes, o israelita poderia ter perguntado quem deveria morrer, o cordeiro ou o jumento? Será que o bom israelita não avaliaria e consideraria tais coisas? Certamente não existe comparação entre o valor da alma de um homem e a vida do Senhor Jesus.

Apesar disso, o Cordeiro morreu, e o homem foi poupado. Ó minha alma, admira o ilimitado amor de Deus por ti e pelos outros membros da raça humana. Vermes foram comprados com o sangue do Filho do Altíssimo! Pó e cinzas foram redimidos com um preço mais elevado do que a prata e o ouro! A condenação teria sido a minha porção, se a redenção não houvesse sido encontrada. Infinitamente magnífico é o glorioso Cordeiro que nos

1 comentários:

Conceição Santos disse...

Bom dia! Esse devocional de Spurgeon está incompleto,
Por gentileza,concluam pra que eu posso lê-lo totalmente, pois é maravilhosa essa palavra.
Atenciosamente.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails