Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Deus nos Atrai – C. H. Spurgeon

/ On : 13:43/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.
Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor.- (Oséias 11.4)

N osso Pai celestial, com freqüência, nos atrai com laços de amor. No entanto, quão hesitante nos mostramos em correr para Ele! Quão lentamente respondemos aos bondosos impulsos divinos! Deus nos atrai a exercitarmos uma fé mais simples nEle mesmo.

Não entregamos nossas preocupações terrenas a Deus; porém, tal como Marta, sobrecarregamo-nos com muito serviços. Nossa pequeníssima fé traz pobreza à nossa alma. Não abrimos amplamente a nossa boca, embora Deus tenha prometido enchê-la (Salmos 81.10). Nesta noite, Deus está nos atraindo para Si mesmo. Podemos ouvi-Lo dizendo: "Venha, meu filho, confie em Mim. O véu foi rasgado. Entre em minha presença e, com ousadia, aproxime-se do trono da minha.graça. Sou digno de toda a sua confiança. Jogue fora os trapos de suas inquietações e vista-se com as belas vestimentas de regozijo".

O Pai também nos atrai à comunhão íntima consigo mesmo. Temos permanecido assentados nos degraus da porta da casa de Deus. Ele nos convida a entrar para a sala do banquete e jantar com Ele. Nós, porém, rejeitamos essa honra. Há salas secretas que ainda não foram abertas para nós. Jesus nos convida a adentrá-las, mas nós recuamos. Somos pobres amantes de nosso bendito Senhor Jesus, não estamos preparados para ser seus servos e, menos ainda, para ser sua noiva.

Apesar disso, Ele nos exaltou para sermos osso de seus ossos e carne de sua carne. Estamos casados com Jesus por meio um glorioso casamento de aliança. Isto é verdadeiro amor! É um amor, porém, que não aceita qualquer negação. Que filhos tolos somos nós, a ponto de recusar esses laços de amor.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails