Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

sexta-feira, 16 de julho de 2010

As Pedras Clamarão - C. H. Spurgeon

/ On : 18:02/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.
Asseguro-vos que, se eles se calarem, as próprias pedras clamarão. (Lc 19.40)

As pedras, realmente, poderiam clamar? Elas poderiam, se Aquele que fez os surdos falarem ordenasse que elas erguessem sua voz. Se elas tivessem a capacidade de falar, teriam muitas coisas a testemunhar em louvor Aquele que as criou pela palavra de seu poder.

Nós falaremos bem sobre Aquele que nos tornou novas criaturas e das pedras fez surgir filhos de Abraão? Aquelas velhas pedras poderiam testificar sobre caos e harmonia. Elas poderiam descrever a obra-prima de Deus realizada nos sucessivos estágios do drama da Criação. Nós somos capazes de falar sobre os decretos de Deus, sobre a grande obra de Deus em tempos antigos e sobre tudo o que Ele realizou em favor de sua Igreja, nos dias da antigüidade.

Se as pedras tivessem de falar, poderiam testemunhar a respeito dos pedreiros que as quebraram da rocha bruta e as tornaram apropriadas para aquele templo. Nosso glorioso Pedreiro quebrou nosso coração com o martelo de sua Palavra, a fim de nos edificar em seu templo.
Se as pedras clamassem, elas exaltariam o seu construtor, que as poliu e moldou, transformando-as em um palácio. Nosso Arquiteto e Construtor nos colocou em nosso lugar no templo do Deus vivo. Se as pedras pudessem clamar, elas teriam uma longa história para contar-nos como um memorial. Uma grande pedra tem sido freqüentemente colocada diante do Senhor como um memorial.

Também podemos testemunhar sobre as grandes coisas que o Senhor tem feito por nós. As pedras quebradas da Lei clamam contra nós, mas o próprio Senhor Jesus, que removeu a pedra da entrada do sepulcro, fala ao nosso favor. Não permitiremos que as pedras clamem. Irromperemos em cântico sagrado e glorificaremos para sempre Aquele que é o Pastor e a Pedra de Israel.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails