Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Encorajando os Outros - C. H. Spurgeon

/ On : 12:30/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.

Anima-o. Deuteronômio 1.38

Deus convoca seu povo a encorajar uns aos outros. Ele não disse a um anjo: "Gabriel, Josué há de liderar o povo à terra de Canaã; vai, encoraja-o". Deus nunca realiza milagres desnecessários. Se os propósitos de Deus puderem ser realizados por meio de instrumentos comuns, Ele não utilizará seu poder miraculoso. Gabriel não estaria tão bem capacitado para a obra de encorajar quanto Moisés estava. A empatia de um irmão é mais preciosa do que um ministério de um anjo.

Um anjo nunca havia experimentado a dureza de uma viagem, ou visto as serpentes abrasadoras, ou guiado a multidão obstinada através do deserto, como Moisés o havia feito. Devemos ficar contentes com o fato de que Deus habitualmente age em favor de homens utilizando outros homens. Isso constitui um vínculo entre os irmãos; e, sendo dependente uns dos outros, somos fundidos mais completamente em uma família.

Tome o versículo desta noite como uma mensagem de Deus para você. Empenhe-se para ajudar os outros e se esforce para animá-los. Converse alegremente com os jovens e com aqueles que ansiosamente fazem perguntas sobre as coisas espirituais. Com amor, procure remover pedras de tropeço do caminho deles. Quando você encontrar uma faísca de graça no coração de alguém, abaixe-se e sopre-a, a fim de que ela se torne uma chama. Permita que os crentes novos descubram por etapas a aspereza do caminho, mas conte-lhes sobre a força que existe em Deus, sobre a certeza da promessa e sobre a glória da comunhão com Cristo.

Tenha como alvo o confortar os tristes e animar os fatigados de espírito. Encoraje aqueles que se encontram temerosos de prosseguir com alegria no caminho. Cristo o encoraja, à medida que lhe mostra o céu que Ele conquistou para você. O Espírito Santo o estimula, enquanto age em você, para que faça a vontade dEle. Imite a sabedoria divina e encoraje os outros.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails