Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O Dia da Libertação - C. H. Spurgeon

/ On : 11:09/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.

E porá a mão sobre a cabeça do holocausto, para que seja aceito a favor dele, para a sua expiação. - Levítico 1.4


Nesta passagem encontramos um exemplo de nosso Senhor sendo feito "pecado por nós"; este exemplo é apresentado através da significativa transferência do pecado para o animal de holocausto. A atitude de colocar a mão sobre a cabeça do animal era mais do que um toque de contato. Em outras passagens das Escrituras, o significado da palavra original tem a idéia de encostar pesadamente, como na sentença: "Sobre mim pesa a tua ira" (Salmos 88.7). Sem dúvida, esta é própria essência e natureza da fé. Esta atitude não apenas nos coloca em contato com o grande Substituto; também nos ensina que temos de nos encostar sobre Ele com todo o fardo de nossa culpa. Jeová colocou todas as ofensas de seu povo da aliança sobre a cabeça do Substituto.

Cada um dos eleitos tem de ratificar pessoalmente este solene ato de aliança. Pela graça, ele pode colocar sua mão sobre a cabeça do "Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo" (Apocalipse 13.8). Crente, você se recorda daquele glorioso dia em que obteve perdão por intermédio de Jesus, Aquele que levou sobre Si o pecado? Minha alma recorda com deleite o dia de sua libertação. Sobrecarregado de pecados e cheio de temor, eu vi meu Salvador como meu Substituto. Coloquei minha mão sobre Ele de uma maneira tão tímida, a princípio. Todavia, a minha coragem aumentou, e a minha confiança foi confirmada. Finalmente, eu apoiei minha alma completamente sobre Ele.

Agora meu incessante regozijo consiste em saber que meus pecados não são mais contados contra mim, e sim colocados sobre Ele. Além de tudo isso, Jesus ao falar sobre a minha pecaminosidade futura, diz: "Deixa-a sob a minha responsabilidade".

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails