Anulamos, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei.
Romanos 3.31
Quando o crente é recebido na família de Deus, cessa imediatamente o relacionamento do velho Adão para com a lei. O crente agora se encontra sob uma nova regra e uma nova aliança. Você é filho de Deus? Então, seu primeiro dever consiste em obedecer seu Pai celestial. Você deve ter um espírito de servir não por ser um escravo, e sim por ser um filho de Deus. Ele lhe ordena que cumpra algum dever espiritual?
Se você negligenciar esse dever, correrá um risco, pois estará desobedecendo a seu Pai. Jesus diz: "Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste" (Mateus 5.48). Você deve esforçar-se para ser perfeito em santidade, não porque a lei o ordena, e sim porque o seu Salvador lhe pede. O Senhor diz aos crentes que eles devem amar uns aos outros?
Obedeça esta ordem, não porque a lei afirma: "Ama o teu próximo", e sim porque Jesus declarou: "Se me amais, guardareis os meus mandamentos" (João 14.15). Este é o mandamento que o Senhor Jesus lhe deu: "Que vos ameis uns aos outros" (João 13.34).
Você foi ordenado a ajudar os pobres? Faça-o, não porque a caridade é um fardo que você tem de levar, e sim porque Jesus ensina: "Dá a quem te pede" (Mateus 5.42). A Palavra de Deus afirma: "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração"? Então, considere este mandamento e responda: "Cristo já o cumpriu por mim; não tenho necessidade de cumpri-lo para a minha salvação; todavia, me alegro em obedecê-lo porque Deus é meu Pai".
Que o Espírito Santo torne seu coração obediente ao constrangedor poder do amor de Cristo. Seja esta a sua oração: "Guia-me pela vereda dos teus mandamentos, pois nela me comprazo" (Salmos 119.35).
0 comentários:
Postar um comentário