Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Compreendes as Escrituras? C. H. Spurgeon

/ On : 09:00/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.
Então, lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras.
Lucas 24.45

Aquele que abriu as Escrituras também abriu o entendimento. Muitos podem apresentar as Escrituras à mente dos homens, mas somente o Senhor Jesus pode preparar o entendimento para recebê-las. O Senhor é diferente de todos os outros mestres. Estes alcançam o ouvido, Ele instruiu o coração. Os outros mestres lidam com a letra exterior; o Senhor Jesus, porém, implanta um deleite pela verdade, e por meio de tal deleite sentimos o sabor e a essência da verdade. Os homens menos instruídos se tornam eruditos na escola da graça, quando o Senhor Jesus, por intermédio de seu Espírito Santo, desvenda para eles os mistérios do reino de Deus. Ele lhes outorga a unção divina, por meio da qual são capacitados a contemplar o invisível.

Quantos homens de grande erudição são ignorantes a respeito das coisas eternas! Eles conhecem o aspecto mortífero da letra da revelação bíblica, mas são incapazes de discernir seu espírito vivificante. Eles têm um véu sobre seus corações, um véu que os olhos da razão humana não podem penetrar. Antes, nós éramos tão cegos quanto eles o são.

A verdade era para nós uma beleza obscura, algo que não percebíamos e negligenciávamos. Se não fora o amor de Jesus por nós, teríamos permanecido na ignorância. Sem a graciosa atitude dEle em abrir nosso entendimento, não teríamos atingido o conhecimento das coisas espirituais, assim como uma criança não pode escalar as pirâmides. A Escola de Jesus é a única onde a verdade de Deus pode ser aprendida. Outras escolas podem nos ensinar em que temos de crer; porém, somente o Senhor Jesus é capaz de nos mostrar como devemos crer. Assentemo-nos aos pés de Jesus. Com oração sincera, supliquemos a bendita ajuda de Cristo, a fim de que nosso frágil entendimento receba as verdades celestiais.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails