Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A Igreja é possessão exclusiva – C. H. Spurgeon

/ On : 14:26/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.

Minha irmã, noiva minha. Cântico dos Cânticos 4.12

Ob serve os amáveis títulos que o Salomão celestial, com intensa afeição, se dirige à sua noiva, a Igreja. Minha irmã, alguém que está bem próximo a Mim, por laços de natureza, participante da mesma graça. Minha noiva, a mais próxima e a mais querida, unida a Mim pelos mais afetivos laços de amor. Ela é a minha doce companheira e uma parte de Mim mesmo. Minha irmã por nascimento é osso de Meus ossos e carne de Minha carne. Minha noiva por um contrato de casamento celestial está desposada comigo em retidão.

Minha irmã — Eu a conheço desde o seu nascimento; eu tenho cuidado dela desde a sua infância. Minha noiva foi tomada dentre as irmãs, envolvida por braços de amor e prometida a Mim para sempre. Vejam quão verdadeiro é o fato de que nosso Parente real não se envergonha de nós! Com satisfação óbvia, Ele mantém permanentemente estes dois relacionamentos.

Temos a palavra Minha repetida duas vezes neste versículo. Isto revela Cristo como alguém que está repleto de êxtase por ter a Igreja como sua possessão. O pastor procurou as ovelhas porque elas eram as suas ovelhas. Ele saiu a "buscar e salvar o perdido" (Lucas 19.10), porque aquilo que estava perdido pertencia a Ele, antes mesmo de se perder. A Igreja é a possessão exclusiva de seu Senhor. Ninguém mais pode reivindicar uma participação no amor da Igreja, nem mesmo ter a pretensão de compartilhar do amor dela.

Cristo está bem próximo da Igreja por meio de laços de relacionamento. Cristo é querido para você por meio de laços de casamento, e você é querido para Ele. Veja, o Senhor Jesus segura as suas mãos com as próprias mãos dEle, afirmando: "Minha irmã, noiva minha". Ele não pode deixar, e nunca deixará, que você O abandone. Não se demore em voltar-se para o intenso amor de Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails