Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Não Duvide na Tribulação - C. H. Spurgeon

/ On : 14:08/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5.7

Esta é uma maneira feliz de aliviar nossa tristeza: sentir que "Ele cuida de mim". Crente, não desonre o seu Senhor por estar sempre portando uma expressão de ansiedade. Lance o seu fardo sobre o Senhor. Você está cambaleando sob um fardo que para o seu Pai não seria pesado. Aquilo que lhe parece um fardo esmagador seria para Ele como um grão de poeira na balança.

Nada é tão doce quanto descansar nas mãos de Deus, desconhecendo qualquer desejo que não seja o dEle. Ó filho de sofrimento, seja paciente. Deus não o esqueceu em sua providência. Ele, que alimenta os pardais, também lhe provera o que é necessário. Não se entregue ao desespero. Espera sempre nEle. Empunhe as armas da fé contra o mar de aflição e nesta luta você vencerá o infortúnio. Existe Alguém que cuida de você. Os olhos dEle estão fixos em você. O coração dEle pulsa com piedade por sua aflição; e a mão do Onipotente lhe trará a ajuda necessária. A nuvem mais escura se desfará em chuvas de misericórdia. As nuvens negras darão lugar ao céu resplandecente.

Se você pertence à família de Deus, Ele untará suas feridas e trará cura ao seu coração ferido. Não duvide da graça de Deus, por causa de sua tribulação, e sim creia que Ele o ama, tanto nas ocasiões de aflição quanto em tempo de felicidade. Que vida tranqüila e calma você poderia ter, se entregasse os cuidados ao Deus da providência! Com um pouco de óleo na jarra e um punhado de farinha na panela, Elias sobrepujou a fome, e você fará o mesmo. Se Deus preocupa-se com sua vida, por que preocupar-se também? Pode confiar nEle quanto à sua alma, e não quanto ao seu corpo? Ele nunca se recusou a levar os seus fardos e nunca desfaleceu sob o peso deles. Filho precioso, deixe todas as suas inquietações nas mãos do Deus gracioso.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails