Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Nossa Nulidade – C. H. Spurgeon

/ On : 10:41/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.

Sentindo grande sede, clamou ao SENHOR e disse:
Por intermédio do teu servo deste esta grande salvação;
morrerei eu, agora, de sede
e cairei nas mãos destes incircuncisos?

Juizes 15.18

Sansão estava com sede, quase a ponto de morrer. Esta dificuldade era diferente de qualquer outra que ele havia enfrentado antes. O simples ato de satisfazer uma sede intensa não é uma grande questão, se comparado ao de ser livre de milhares de filisteus! Mas, quando a sede lhe sobreveio, Sansão percebeu que uma pequena dificuldade presente era bem mais importante do que as imensas dificuldades passadas, das quais ela já havia sido miraculosamente libertado.

Depois de experimentarem um grande livramento, é muito comum que os filhos de Deus enfrentem um pequeno problema que lhes seja muito difícil. Sansão matou mil filisteus e os amontoou, mas, logo em seguida, desfaleceu, sentindo necessidade de água viva! Jacó lutou com Deus em Peniel e venceu o Onipotente; no entanto, em seguida, "manquejava de uma coxa" (Gênesis 32.31).

O Senhor tem de nos ensinar nossa insignificância, nossa nulidade, a fim de preservar-nos em seus limites. Sansão se orgulhou verdadeiramente, quando afirmou: "Feri mil homens". Sua garganta orgulhosa logo ficou rouca por causa da sede, e ele começou a orar. Deus tem muitas maneiras de humilhar seu povo. Querido filho de Deus, se após ter recebido uma grande misericórdia, agora você está muito abatido, seu caso não é algo incomum. Quando Davi subiu ao trono de Israel, ele disse: "No presente, sou fraco, embora ungido rei" (2 Samuel 3.39).

Você tem de esperar sentir sua fraqueza, antes de experimentar seu maior triunfo. Se Deus já lhe proporcionou grandes livramentos no passado, sua dificuldade presente é semelhante à sede de Sansão. O Senhor não permitirá que seus inimigos triunfem sobre você. Anime seu coração com as palavras de Sansão, descansando seguro no fato de que Deus o livrará em breve.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails