Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A Tentação está Próxima - C. H. Spurgeon

/ On : 15:30/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.

Uma tarde, levantou-se Davi do seu leito e andava passeando no terraço da casa real. - 2 Samuel 11.2

Naquela hora, Davi viu Bate-Seba. Nunca estamos fora do alcance da tentação. Tanto em casa como na rua, estamos sempre em perigo de nos depararmos com vis tentações. A manhã se inicia com perigos, e as sombras do entardecer ainda nos encontram em risco. Aqueles a quem Deus guarda estão bem guardados. Mas infelizes são aqueles que ousam sair para o mundo ou mesmo andar em sua própria casa desprotegidos. Aqueles que pensam estar seguros estão mais expostos ao perigo do que quaisquer outras pessoas.

Davi deveria estar engajado em lutar nas guerras do Se¬nhor. Ao invés disso, ele se demorou em Jerusalém e descansou na luxúria, pois se levantou de sua cama à tardinha. A ociosidade e a luxúria são os chacais de Satanás e lhe fornecem presas abundantes. Oh! Que tenhamos um amor tão constrangedor por Jesus, que nos mantenha sempre ativos e úteis! Quando eu imagino o rei de Israel deixando preguiçosamente seu quarto, no fim do dia, e caindo imediatamente em tentação, devo sentir-me advertido. Sou relembrado a estabelecer santa vigilância para guardar meu coração. É possível que o rei Davi tenha ido ao terraço para descansar e orar?

Se é possível, então, que advertência recebemos no sentido de não considerar nenhum lugar, por mais santo que ele seja, como um santuário que nos guarda do pecado! Temos de usar diligência em todo o tempo, para evitarmos um incêndio. Satanás pode subir aos terraços e entrar nos quartos de nossas casas. Ainda que pudéssemos prender esse terrível inimigo, nossas próprias corrupções são suficientes para causar a nossa ruína, a menos que a graça de Deus impeça tal coisa. Acautelemo-nos de tentações do entardecer. O sol já se pôs, mas o pecado ainda está de pé. Precisamos de um vigia à noite, assim como necessitamos de guarda para o dia. Ó bendi¬to Espírito Santo, guarda-nos de todo o mal.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails