Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

terça-feira, 10 de maio de 2011

Deleite Eterno - C. H. Spurgeon

/ On : 15:15/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.

Ao redor do trono, há também vinte e quatro tronos, e assentados neles, vinte e quatro anciãos vestidos de branco, em cujas cabeças estão coroas de ouro.
Apocalipse 4.4

Somos informados que estes representantes dos crentes no céu estão ao redor do trono. Em Cântico dos Cânticos, Salomão canta a respeito do rei em sua mesa. Alguns expositores supõem que a mesa era redonda e concluem que existe uma igualdade entre os santos. Essa idéia é transmitida pela igual proximidade dos vinte e quatro anciãos.

Os espíritos glorificados no céu são abençoados com a proximidade de Cristo, uma clara visão de sua glória, o constante acesso à sua presença e a intimidade de comunhão com Ele. Neste aspecto, não existe qualquer diferença entre um santo e outro.

Todo o povo de Deus — apóstolos, mártires, pastores e crentes em geral — se assentará próximo do trono dEle. Todos eles estarão perto de Cristo, se deleitarão em seu amor, comerão e beberão à mesma mesa com Ele, serão igualmente amados com seus queridos e amigos, ainda que nem todos serão igualmente recompensados como servos.

Os crentes na terra devem imitar seus irmãos do céu em sua proximidade de Cristo. Que Cristo seja o objeto de nossos pensamentos e o centro de nossas vidas. Como podemos suportar viver distantes de nosso Amado? Senhor Jesus, atrai-nos para mais perto de Ti! Permite que cantemos: "A sua mão esquerda esteja debaixo da minha cabeça, e a direita me abrace" (Cântico dos Cânticos 2.6).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails