Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

quinta-feira, 30 de junho de 2011

A tendência de nos vangloriarmos - C. H. Spurgeon

/ On : 11:00/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.

Ou poderás tu atar as cadeias do Sete-Estrelo ou soltar os laços do Órion?
Jó 38.31

be temos a tendência de nos vangloriarmos de nossas habilidades, o esplendor da natureza logo nos mostra quão insignificantes nós somos. Não podemos mover a menor das estrelas cintilantes, nem mesmo apagar um dos raios do sol da manhã. Falamos a respeito de poder, mas os céus zombam de nós.

Quando o Sete-Estrelo, o magnificente aglomerado de estrelas, brilha na primavera, não podemos restringir sua resplandecência. Quando o Órion reina nas alturas e o ano está preso no vigor do inverno, não podemos afrouxar os laços de gelo. As estações cumprem seus ciclos de acordo com a determinação divina. Toda a raça humana não pode mudar a escala de tempo das estações. Senhor, "que é o homem, que dele te lembres?" (Salmos 8.4)

Tanto no mundo natural quanto no espiritual, o poder do homem é limitado. Toda a esperteza e a malícia dos homens não podem fazer cessar o poder de outorgar vida do Consolador. Quando Ele se manifesta visitando e vivificando a Igreja, os inimigos mais antagonistas não podem resistir essa boa obra. Talvez eles zombem dessa obra; todavia, eles são incapazes de restringi-la, assim como são incapazes de reverter a manifestação da primavera, quando o Sete-Estrelo se encontra no céu.

Deus deseja a primavera, e assim tem de ser. Somente Ele pode remover o inverno de morte espiritual de um indivíduo ou de uma igreja. Que bênção maravilhosa é o fato de que Deus pode fazer isso! Senhor, acabe com meu inverno e comece a minha primavera. Eu sou incapaz de ressuscitar minha alma de sua morte e de sua estagnação, mas para Ti todas as coisas são possíveis. Preciso de influências celestiais, o resplandecente fulgor de teu amor, a calor de tua graça e a luz de tua face. Estas constituem o Sete-Estrelo para mim. Sofro muito por causa do pecado e da tentação, que são os sinais de meu inverno, de meu terrível Órion. Senhor, realize maravilhas em mim e para mim.
         

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails