Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

domingo, 18 de setembro de 2011

Destruindo a diferença entre Igreja e Mundo - C. H. Spurgeon

/ On : 11:22/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.


 - Brincando com o inimigo -



E restauraram Jerusalém até ao Muro Largo.
Neemias 3.8



Cidades bem fortificadas possuíam muros largos, assim como Jerusalém na época de sua glória. A Nova Jerusalém também tem de ser cercada e preservada por uma muralha ampla de não-conformidade com o mundo e de separação de seu espírito e de seus costumes. A tendência de nossos dias é quebrar a barreira sagrada da separação e fazer com que a distinção entre a Igreja e o mundo pareça apenas nominal. 



Os crentes não são mais restritos e puritanos. Literatura questionável tem sido lida com avidez e passatempos frívolos são estimulados. Um relaxamento geral dos padrões ameaça destituir o povo do Senhor de suas diferenças sagradas que o separam dos pecadores. Será um dia infeliz para a Igreja e para o mundo o dia em que não houver qualquer distinção entre os filhos de Deus e os filhos deste mundo.


Deve ser o alvo, em nosso coração, palavras, vestir e ações, manter o muro largo, lembrando que a amizade do mundo é inimiga de Deus (Tiago 4.4). O muro largo fornecia um lugar agradável do qual os habitantes de Jerusalém podiam administrar as terras que cercavam a cidade. Podemos assistir os acontecimentos deste mundo e, ao mesmo tempo, contemplar as glórias do céu. Embora estejamos separados do mundo e neguemos a nós mesmos todas as concupiscências carnais e ímpias, não estamos em prisão ou restringidos por barreiras estreitas. Pelo contrário, andamos em liberdade, porque guardamos os preceitos do Senhor. 


Vinde e andemos com Deus, em seus estatutos. Como amigos, nos encontremos nos muros da cidade, para que juntos encontremos a Deus no caminho da meditação e da oração.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails