Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A Lei de Deus no Coração - C. H. Spurgeon

/ On : 11:52/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.



No coração, tem ele a lei do seu Deus; os seus passos não vacilarão.


Salmos 37.31


Coloque a Lei de Deus no coração de um homem, e toda a sua vida será correta. O coração é o lugar onde a Lei de Deus deve estar, pois, estando ali, ela permanece no lugar designado para ela, assim como as tábuas de pedra permaneciam na Arca da Aliança. Estando na cabeça, a Lei de Deus causa perplexidade; nas costas, ela sobrecarrega; no coração, ela sustenta.


Que expressão especial foi utilizada neste versículo — "a lei do seu Deus!" Quando conhecemos o Senhor como nosso próprio Deus, sua lei se torna liberdade para nós. Estando Deus em aliança conosco, isso nos faz zelosos para obedecer sua vontade e viver de acordo com seus mandamentos. Os preceitos da Lei são os preceitos de meu Pai? Então, me alegro neles.


Esta promessa nos garante que o homem de coração obediente será sustentado em cada passo que der. Ele fará aquilo que é correto e, consequentemente, aquilo que é sábio. Agir com santidade é sempre a atitude mais prudente, embora no momento não o pareça. Estamos caminhando pela grande estrada da providência e da graça de Deus, quando perseveramos no caminho de sua lei.


A Palavra de Deus nunca guiou de maneira errada qualquer alma. Suas instruções claras a respeito do viver com humildade, amor, justiça e temor do Senhor são, ao mesmo tempo, palavras de grande sabedoria que tornam próspero o nosso caminho e regras de santidade que preservam puras as nossas vestimentas. Anda em segurança aquele que anda em retidão.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails