Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Permaneça na vocação em que foi chamado - C. H. Spurgeon

/ On : 14:27/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.


Cada um permaneça na vocação em que foi chamado. 

1 Coríntios 7.20



Algumas pessoas têm a idéia imprudente de que a única maneira de viverem para Deus é tornarem-se pastores e missionários. Ser isto fosse verdade, muitos seriam privados da oportunidade de glorificarem o Altíssimo! Amado, não é a obra e sim a seriedade com que a obra é realizada; não é a posição e sim a graça que nos capacitará a glorificar a Deus.



Ele é muitíssimo glorificado naquela fábrica onde o empregado piedoso, enquanto opera a sua máquina, canta sobre o amor do Salvador. Deus é mais glorificado ali do que em muitos púlpitos onde a religiosidade oficial realiza seus escassos deveres.



O nome de Jesus é glorificado pelo caixa que, na farmácia, louva a Deus ou fala sobre o amor de Jesus para seus colegas de trabalho, assim como o faz um pregador popular que está proclamando altissonantemente o evangelho pelos diversos lugares de seu país. Deus é glorificado por servirmos a Ele em nossas vocações.


Não esqueça o caminho do dever, por abandonar a sua ocupação, e tenha cuidado para não desonrar a sua confissão de ser crente, enquanto desempenha a sua vocação. Não pense com insignificância a respeito de sua vocação. Todo negócio lícito pode ser santificado pelo evangelho. Leia a Bíblia e você encontrará ali as mais humildes formas de trabalho vinculadas às mais ousadas realizações de fé. Portanto, não fique descontente com sua profissão.


Qualquer que seja a posição que Deus lhe deu, permaneça nela, a menos que você tenha certeza de que Ele o está chamando para algo mais. Se Deus necessita de você em alguma outra vocação, Ele há de mostrar-lhe isso. Neste dia, abandone qualquer ambição inquietante e apegue-se ao contentamento pacífico.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails