Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Porque Tu estás comigo - C. H. Spurgeon

/ On : 11:00/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.



Não temerei mal nenhum, -porque tu estás comigo.

Salmos 23.4


Vejam! Quão independente de circunstâncias externas o Espírito Santo pode tornar o crente! Uma luz muito resplandecente pode brilhar em nosso íntimo, enquanto tudo ao nosso redor está em trevas.



Quão inabaláveis, quão felizes, quão calmos e quão pacíficos podemos ser, quando o mundo se abala e tremem os pilares da terra. Nem mesmo a morte tem poder para suspender a música do coração de um crente. Ao invés disso, ela faz com que essa música se torne mais agradável, mais clara e mais celestial.


O último tipo de ato que a morte pode fazer é permitir que a música terrena do crente seja fundida no coro celestial e a alegria temporal, na bênção eterna.



Tenhamos confiança no bendito poder do Espírito Santo para consolar-nos. Você está enfrentando a pobreza? Não tema. O divino Espírito Santo pode outorgar-lhe uma abundância muito maior do que a dos ricos. Não se entristeça! Toda aflição pode ser um fogo purificador para consumir a escória que há em você e um raio de glória para iluminar as partes mais secretas de sua alma. Seus olhos estão ficando embaçados? Jesus será a sua luz. Seus ouvidos estão falhando?


O nome de Jesus será a melhor música para a sua alma. Sócrates costumava dizer: "Os filósofos podem ser felizes sem música". Os crentes podem ser muito mais felizes do que os filósofos, quando todas as causas exteriores de regozijo lhe forem removidas. Em Deus, meu coração triunfará, aconteça o que acontecer. Por intermédio do teu poder, ó bendito Espírito, meu coração ficará contente, embora me faltem todas as coisas aqui neste mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails