Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

domingo, 20 de novembro de 2011

Não edifique sobre a areia - C. H. Spurgeon

/ On : 10:00/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.


Estou convosco todos os dias.

Mateus 28.20



É  ótimo saber que existe Alguém que é sempre o mesmo e está sempre conosco. E bom que exista uma Rocha firme no meio dos vagalhões do oceano da vida. O minha alma, não ponhas as tuas afeições em tesouros perecíveis, que enferrujam e a traça corrói. Põe o teu coração nAquele que permanece fiel para sempre.

Não edifiques a tua casa nas areias movediças de um mundo enganoso, mas fundamenta as tuas esperanças naquela Rocha que, em meio à chuva e à enchente estrondosa, permanece inabalavelmente segura. Alma minha, eu te ordeno: armazena teu tesouro no único lugar seguro; acumula tuas jóias onde nunca pode perdê-las. Põe tudo em Cristo.

Coloca todas as tuas afeições na pessoa de Cristo; todas as tuas esperanças, nos méritos dEle; toda a tua confiança, no sangue eficaz do Senhor Jesus; e toda a tua alegria, na presença dEle, a fim de que sorrias ante as perdas e zombes da condenação. Lembra que todas as flores no jardim do mundo eventualmente murcham, e que está chegando o dia em que nada restará, exceto a terra fria e escura.

O leitor, a sua vela em breve será apagada pela morte. Oh! quão bom é ter luz quando a vela se acaba! O dilúvio de trevas logo cairá sobre você e tudo que você tem. Portanto, case o seu coração com Aquele que nunca o abandonará. Entregue-se Aquele que estará com você, o acompanhará através da negra e oscilante correnteza do rio da morte, o levará em segurança à praia celestial e o assentará com Ele nos lugares celestiais, para sempre.

Vai, pesaroso filho da aflição, e conte os seus segredos ao Amigo que é mais achegado que um irmão (ver Provérbios 18.24). Entregue todas as suas preocupações Aquele que nunca pode ser separado de você, que nunca o deixará e jamais permitirá que você o abandone — o próprio Senhor Jesus Cristo, que, "ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre" (Hebreus 13.8). "Eis que estou convosco todos os dias" são palavras suficientes para sustentar a minha alma, não importando quem mais possa me abandonar.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails