Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Não tememos o Homem - C. H. Spurgeon

/ On : 13:41/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.



E todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do SENHOR e terão medo de ti.

Deuteronômio 28.10


Não temos motivo para sentir medo dos homens. Temê-los demonstraria um espírito frágil e poderia ser entendido como incredulidade e não como uma atitude de fé. Deus pode nos tornar tão semelhantes a Si mesmo, que os homens serão forçados a perceber que realmente portamos o nome do Senhor e, na verdade, pertencemos a Jeová, o Santo. Oh! que obtenhamos essa graça que o Senhor deseja nos conceder!


Devemos estar certos de que os homens têm medo dos verdadeiros crentes. Os homens odeiam os verdadeiros crentes, mas também os temem. Hamã tremeu por causa de Mordecai, mesmo que procurou a destruição desse homem bondoso. Na verdade, o ódio dos homens surge de um temor sobre o qual eles são bastante orgulhosos para confessar. Sigamos o caminho da verdade e da retidão sem o menor temor.


O temor não é apropriado para os verdadeiros crentes, e sim para aqueles que praticam o mal e lutam contra o Senhor dos Exércitos. Se realmente somos chamados pelo nome do Deus eterno, estamos seguros; pois, assim como no passado um cidadão romano tinha apenas de falar "Romanus sum" (eu sou um romano), para invocar a proteção de todas as legiões do vasto império, assim também todo aquele que é um homem de Deus tem a onipotência como seu guardião. 


Será mais fácil Deus esvaziar o céu, removendo todos os anjos do que permitir que um crente fique sem defesa. O crente, seja mais bravo do que um leão, em favor daquilo que é correto, pois Deus está com você.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails