Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Os únicos que irão a Cristo – C. H. Spurgeon

/ On : 13:22/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.


Todo o que o Pai me dá virá a mim”

João6:37

Esta declaração envolve a doutrina da eleição: existem alguns que o Pai deu a Cristo. Também mostra a doutrina do “Chamado eficaz”, pois estes que foram chamados vieram mesmo através de muito trabalho envolvente. Contudo, mesmo sendo algo a que as pessoas se opõem, mesmo assim serão trazidos das densas trevas da sua vida para dentro da luz efectiva de Deus.

Isto ensina-nos a aprender a fé como necessidade absoluta. Mesmo aqueles quantos foram dados a Cristo para que se salvassem, nunca seriam salvos caso nunca viessem a Ele. Até estes teriam ainda de vir até Ele, pois Ele é a porta de entrada nos céus, Cristo Jesus. Todos quantos o Pai deu ao nosso Redentor, terão necessariamente de vir a Ele. Por isso, ninguém entrará nem terá acesso directo aos céus através da eleição, mas por Cristo.

Ó! Que poder e majestade estão compreendidos nestas palavras “virá a mim”! Ele não diz que eles terão poder de vir por si, também que virão se quiserem, mas que virão. O Senhor Jesus através desta mensagem, a Sua própria Palavra, através de Seu Espírito igualmente, doce e graciosamente impele os homens todos a se chegarem a Ele, caso possam comer deste banquete de convidados. E isto faz Ele: nunca violando a agencia livre de cada homem, sem violentar sua vontade própria, mas pelo poder dum certo tipo de graça a qual que tem poder de instigação.

Posso exercer e fazer valer minha própria vontade sobre a vontade de outro homem, mas mesmo assim, o outro homem poderá corresponder de livre e espontânea vontade sob a minha, pois a persuasão é sempre dirigida de forma a serem sujeitas aos mecanismos da mente humana. Deus Jesus sabe como, através de Seus argumentos irresistíveis e únicos em Sua forma de agir peculiar, traduzir essa mensagem na mente humana conquistando e persuadindo ora pelo temor, ora pelo amor; e assim conquistando, passo a passo, sob a influencia segura do Espírito Santo, operando dentro de todos os circuitos da alma, submete todo o homem a Deus, para que, onde antes era rebelde, seja agora obediente pois Quem o quer salvar não o faz para mal e por essa razão pode qualquer homem ser sujeito às leis e à sujeição ao seu Deus sem nunca perder nada nesse amor perfeito.

Mas como e porque serão conhecidos aqueles quem Deus chamou? Por este resultado: os que se submetem em alegria de espírito aceitando todo o Cristo, quanto Ele é e faz neles mesmos, vindo ainda até Ele através duma fé não fingida, descansando sobre Ele, sendo Jesus toda a sua salvação integralmente. Leitor, veio assim, desse jeito, a Jesus?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails