Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Como um animal ou segundo o coração de Deus? - C. H. Spurgeon

/ On : 09:30/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.


Eu estava embrutecido e ignorante; era como um irracional a tua presença.

Salmos 73.22



Lembre-se: esta é confissão de um homem segundo o coração de Deus. Ao falar-nos sobre a sua vida interior, Davi escreveu: "Eu estava embrutecido e ignorante".



A palavra embrutecido, neste versículo, significa muito mais do que expressamos na linguagem comum. Davi, no terceiro versículo do salmo, escreveu: "Eu invejava os arrogantes, ao ver a prosperidade dos perversos". Isto nos mostra que o embrutecimento sobre o qual ele se referia envolvia pecado. Davi se humilhou chamando-se embrutecido. Este era um embrutecimento pecaminoso, que tinha de ser condenado por causa de sua perversidade e ignorância obstinada, visto que Davi sentira inveja da prosperidade presente dos ímpios e se esquecera do terrível destino que os aguarda.



Somos melhores do que Davi, a ponto de nos chamarmos sábios? Confessamos que já atingimos a perfeição e que já fomos tão disciplinados por Deus, a ponto de a vara haver removido toda a nossa obstinação? Na verdade, isto seria orgulho! Se Davi estava embrutecido, quão embrutecidos seríamos nós, em nossa própria opinião, se pudéssemos ver a nós mesmos!



Crente, olhe para trás. Pense em suas dúvidas para com Deus, quando Ele se mostrou tão fiel para com você. Em seu clamor embrutecido: "Assim não, meu Pai", lembre de Jesus transpassado em aflição, a fim de lhe dar a maior bênção. Pense nas muitas vezes em que você leu suas orientações no escuro, interpretou erradamente suas dispensações e queixou-se: "Tudo está contra mim", quando elas cooperam para o seu bem! Pense em quão frequentemente você tem escolhido o pecado,- por causa dos seus prazeres, quando tais prazeres foram raízes de amargura para você! Com certeza, se conhecemos nosso coração, temos de nos declarar culpados ante a acusação de embrutecimento pecaminoso. Conscientes deste "embrutecimento", façamos da decisão de Davi nossa própria decisão: "Tu me guias com o teu conselho" (Salmos 73.24).


Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí. Jeremias 31:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails