Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Imaculados! - C. H. Spurgeon

/ On : 10:10/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.


Imaculados diante da sua glória.
Judas 24

Em nosso coração, perscrutamos esta maravilhosa palavra "imaculados". Ainda estamos aquém desta realidade. Todavia, como nosso Senhor nunca pára antes da perfeição em sua obra de amor, um dia chegaremos a esse estado. O Salvador que guardará seu povo até ao fim, Ele mesmo os apresentará, na consumação, diante de Si mesmo, como Igreja gloriosa, sem qualquer mácula, ruga ou coisa semelhante (ver Efésios 5.27).

Todas as jóias da coroa do Salvador são de primeira qualidade e não têm o menor defeito. Todas as damas de honra que atendem à esposa do Cordeiro são virgens puras e sem manchas. Os crentes serão santos e não terão defeitos. Mas, de que maneira o Senhor Jesus nos tornará imaculados? Em seu sangue, Ele nos lavará de nossos pecados, até que sejamos puros e santos como um anjo de Deus. Seremos vestidos com a justiça de Cristo — aquela justiça que faz o santo que a usa indubitavelmente perfeito, sim, perfeito aos olhos de Deus.


Seremos inocentes e inculpáveis aos olhos de Deus. A sua lei não terá qualquer acusação contra nós; além disso, ela será magnificada em nós. E a obra do Espírito Santo em nosso íntimo será totalmente consumada. Deus nos tornará tão perfeitamente santos, que não teremos a menor tendência ao pecado. Julgamento, memória, vontade, cada poder e paixão serão emancipados da escravidão do mal. No céu, a beleza dos santos será tão sublime quanto a beleza do lugar preparado para eles.


Oh! que gozo haverá na hora em que se levantarão os portais eternos e nós, estando já adequados à nossa herança, viveremos com os santos na luz! O pecado terá desaparecido e Satanás haverá sido lançado fora; a tentação não mais existirá, e nós mesmos estaremos "imaculados" diante de Deus. Isto será realmente o céu. Alegremo-nos agora, enquanto ensaiamos a canção de louvor eterno para ressoar, em coro completo, de toda a multidão lavada no sangue. Copiemos o louvor de Davi diante da arca como um prelúdio de nosso êxtase diante do trono.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails