Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Firmados na Verdade - C. H. Spurgeon

/ On : 10:38/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.


Estabelece tua palavra para teu servo que se devota ao teu temor.

Salmos 119.38


Estabelece tua palavra para teu servo. Faz-me seguro de tua palavra infalível; que eu tenha certeza quanto a mim, e que eu tenha certeza quanto a ela. Se possuímos o espírito de serviço, e contudo nos deixamos afligir com pensamentos cépticos, não podemos fazer algo melhor do que orar para que sejamos solidificados na verdade.


Tempos virão quando toda doutrina e promessa parecerão estar abaladas e nossa mente sem qualquer repouso. Então teremos que apelar para que Deus estabeleça a fé; pois ele quer que todos os seus servos sejam bem instruídos e confirmados em sua palavra. Mas é preciso que tenhamos bem fixo em nossa mente que somos servos do Senhor, do contrário não teremos longa e saudável permanência em sua verdade. A santidade prática é um grande auxílio para a convicção doutrinai; se somos servos de Deus, confirmaremos sua palavra em nossa experiência. "Se alguém fizer a vontade dele, esse saberá se a doutrina procede dele ou não"; e assim saberemos se estamos plenamente convictos dela.


O ateísmo no coração é uma praga terrível para alguém temente a Deus; ele traz mais tormento do que é possível descrever; e nada, senão a visitação da graça, pode estabilizar a alma que se vê violentamente assaltada. A vaidade ou falsidade é má para os olhos, mas é ainda pior quando macula o entendimento e lança dúvida sobre a palavra do Deus vivo.


Que se devota ao teu temor. Ou, seja, faz boa tua palavra sempre que existir piedoso temor. Fortalece todo o corpo da pessoa reverente. Estabelece tua palavra, não só em relação a mim, mas em relação a todas as pessoas piedosas debaixo do sol. "Estabelece tua palavra para teu temor", ou, seja, para que os homens possam ser guiados a temer-te; visto que uma fé inabalável na divina promessa é a fonte e fundamento do santo temor. Não podemos buscar o cumprimento das promessas em nossa experiência, a menos que vivamos sob a influência do temor do Senhor. O estabelecimento em graça é o resultado de santa vigilância e energia provinda da oração. Jamais seremos radicados e solidificados em nossa convicção, a menos que diariamente pratiquemos o que professamos crer. Plena certeza é o galardão da obediência.


Respostas à oração são dadas àqueles cujo coração corresponde ao mandamento do Senhor. Se nos devotamos ao temor de Deus, seremos livres de todo e qualquer medo. Aquele que não se arreceia da veracidade da Palavra, é porque está cheio do temor do Autor da Palavra. O cepticismo é ao mesmo tempo pai e filho da impiedade; mas a fé forte ao mesmo tempo produz piedade e é dela gerada. Recomendamos todo este versículo a qualquer cristão piedoso cuja tendência pende para o cepticismo; ele constituirá uma admirável oração para ser usada em ocasiões de dúvidas inusitadamente fortes.


Temos aqui uma oração argumentativa. Como diz o bom Bispo Cowper: "Aquele que tem recebido do Senhor a graça de temê-lo pode ser ousado em buscar nele qualquer bem necessário; porque o temor de Deus se lhe anexou a promessa de todas as demais bênçãos."

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails