Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

terça-feira, 21 de agosto de 2012

O Regenerado não pode desejar mais do que isto - C. H. spurgeon

/ On : 10:12/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.



"Eu serei o seu Deus." Jeremias 31.33


Cristão! Isto é tudo o que você pode desejar. Para fazê-lo feliz, você deseja alguma coisa que o satisfaça; e isto não é o bastante? Se você pode despejar esta promessa em sua taça, não dirá com Davi: "O meu cálice transborda" e "Tenho mais do que o meu coração pode desejar"? Quando isto se cumpre - "Eu sou o seu Deus" -, você não se sente possuidor de todas as coisas?


O desejo é insaciável como a morte, mas Ele, que sacia a todos em tudo, pode saciá-lo. Quem pode medir a capacidade de nossos desejos? Mas a incomensurável riqueza de Deus pode mais do que transbordá-la. Pergunto-lhe se não está completo quando Deus é seu? Você deseja outra coisa senão Deus? A total suficiência dele não é bastante para satisfazê-lo, se tudo o mais falhar? Mas você deseja mais do que uma satisfação tranqüila: você deseja o deleite arrebatador.

Venha, alma, aqui há música apropriada para o céu nesta sua porção, pois Deus é o Criador do céu. Nem toda música que saí de instrumentos suaves, ou extraída de cordas vibrantes, pode produzir tal melodia como esta doce promessa: "Eu serei o seu Deus." Aqui está um profundo mar de bonança, um oceano deleitoso sem limites; venha, banhe o seu espírito nele; nade ao longo de toda uma era, e não achará nenhuma praia; mergulhe por toda a eternidade, e não encontrará o fundo. "Eu serei o seu Deus." Se isto não faz seus olhos cintilarem e seu coração bater alto em plena felicidade, então certamente sua alma não está em condição saudável. Mas você deseja mais do que deleites do momento: você anela por alguma coisa que se refira àquilo em que pode exercitar a esperança; e o que mais pode esperar do que o cumprimento desta grande promessa: "Eu serei o seu Deus"? Esta é a obra-prima de todas as promessas; seu desfrute traz o céu à terra e fará um céu acima. Habite na luz de seu Senhor e deixe que sua alma seja sempre arrebatada pelo amor do Pai. Retire o tutano e a gordura que esta porção lhe proporciona. Viva plenamente os seus privilégios e alegre-se com alegria indizível.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails