Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Quando os santos caem - C. H. Spurgeon

/ On : 13:08/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.


Os santos do passado caíram em pecado, mas eles não permaneceram lá. Davi gritou: “Purifica-me...e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais branco que a neve”.


Pedro negou o seu Mestre, mas não foi e continuou um covarde, blasfemando, ingrato... Não, ele volta novamente para o seu Senhor e Mestre e faz a confissão: “Tu sabes tudo, tu sabes que eu te amo”.


Você e eu somos provas vivas de muitos tropeços. Podemos lembrar do momento em que chegamos a Cristo. Oh! Não foi mera ficção, nem sonho. Estávamos sobrecarregados com milhares de pecados, mas um olhar para Cristo levou todos eles para longe de nós como o oriente está do ocidente. Mas podemos lembrar, apesar disso, de nossos tropeços. Pode haver alguns de vocês que nunca fugiram com dúvidas e medos, e se houver, eu muito invejo vocês, mas eu acho que a maioria de nós tem, por vezes, estado na mesma posição que Davi, e choramos como Davi: “Minha alma está no pó”.


Você se sente como quem não ousa entrar na presença do Senhor, você não pode esperar que Ele ouça sua oração, não pode se deleitar em suas promessas, elas parecem boas demais para você, você não pode olhar para Cristo para chamá-lo de irmão. “Abba Pai”, vacila em sua língua, mas você deve lembrar que pode olhar para o Seu Redentor novamente, como fez no início. E nada poderá impedir, nem todos os poderes da terra ou inferno, de fazer sua alegria voltar, mais uma vez, como se fosse uma “nova” conversão, e então prosseguirá em seu caminho com alegria: “Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres.” -  Salmos 126:3

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails