Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Um apelo para a coragem na defesa da verdade - C. H. Spurgeon

/ On : 11:37/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.



A história da igreja está cheia de homens que defenderam a verdade com suas vidas, mas essa não tem sido a característica de nossos dias, e sim uma covardia em estar numa posição ruim em relação ao mundo.


Lembre-se que a nossa Bíblia é um livro manchado de sangue dos mártires que não abriram mão ou acomodaram a verdade em sua geração. Muitos tiveram que morrer por algo pelo qual não queremos sofrer agora a mínima cara feia do mundo.


As doutrinas que pregamos, as doutrinas da Graça, as doutrinas bíblicas foram batizadas com sangue, a espada do mundo foi atraída sobre aqueles que ousaram proclamá-las sem temor ou acomodação. Essa verdade foi selada em incontáveis fogueiras onde foram mortos aos milhares por amor a verdade.


Como poderíamos ter desculpas para nossa covardia? Eles foram chamados para manter a verdade quando isso custava sangue e fogueira certas. Você só tem que manter a verdade diante do sarcasmo e zombaria, nomes ignominosos e epítetos desdenhosos... isso é tudo que você tem que suportar... isso não nos envergonha? Eles diriam: “O quê, essa é a luta de vocês?”


Enquanto eles tiveram que atravessar mares de sangue, você está cansado com as pequenas escaramuças de uma sociedade indiferente para com Deus? Ó espírito covardes, vocês querem fugir, negar, ou fingir que não ouvir o desprezo lançado sobre a Palavra de Deus?


Deixe o sangue dos mártires, deixe as vozes dos confessores, deixe os Reformadores falarem com vocês. Lembre-se de como eles se mantiveram firmes na e pela Verdade, como perseveraram, se entregaram ao carrasco até entregarem essa verdade bendita a nós, a nossa geração – que desculpa teremos com o que fazemos com ela? Pelo nobre exemplo de amor a glória de Deus de todos eles, eu suplico a vocês, sejam firmes, fiéis... trilhem corajosamente e com firmeza o mesmo passo deles. Essa geração não deve ter apenas alguns campeões que tratem severamente com as heresias por amor a verdade, mas sim contar com a luta de todas aqueles que ousam dizer que foram remidos pelo sangue de Cristo. Você não pode ser uma pedra insensível ao ataque daquilo que nos é mais caro, a Verdade de Deus.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails