Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Do ego para Cristo! - C. H. Spurgeon

/ On : 12:16/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.



'Olhando... para Jesus."

Hebreus 12.2


A obra do Espírito Santo é sempre a de desviar nossos olhos do eu para Jesus; mas a obra de Satanás é exatamente o oposto disto, pois ele está constantemente tentando fazer-nos olhar para nós mesmos, em vez de para Cristo. Ele insinua: "Seus pecados são muito grandes para serem perdoados; você não tem fé; você não se arrepende o suficiente; você nunca será capaz de perseverar até o fim; você não tem a alegria de seus filhos; você tem uma fé muito vacilante em Jesus."


Todos estes são pensamentos sobre o eu, e nunca encontraremos conforto ou firmeza olhando para dentro de nós. Mas o Espírito Santo desvia nosso olhar inteiramente do eu. Ele diz-nos que nada somos, mas que "Cristo é tudo em todos". Lembre-se, portanto, de que não é o seu conhecimento de Cristo que o salva - é Cristo; não é sua alegria em Cristo que o salva - é Cristo; nem mesmo é sua fé em Cristo, embora ela seja o instrumento - são o sangue e os méritos de Cristo; portanto, não olhe tanto para sua mão, com a qual você se prende a Cristo, mas olhe para Cristo; não olhe para a sua esperança, mas para Jesus, a fonte de sua esperança; não olhe para a fé, mas para Jesus, o autor e consumador da sua fé.


Nunca acharemos felicidade por olhar para as nossas orações, nossos feitos ou nossos sentimentos; é o que Jesus é, não o que somos, que dá descanso à alma. Se queremos de uma vez vencer Satanás e ter paz com Deus, deverá ser por "olhar para Jesus". Mantenha seus olhos simplesmente nele; faça que a morte dele, seus sofrimentos, seus méritos, suas glórias, sua intercessão estejam vivos em sua mente; quando acordar pela manhã, olhe para Ele; quando deitar-se à noite, olhe para Ele. Oh! não deixe que suas esperanças ou medos se interponham entre você e Jesus; siga firme atrás dele, e Ele nunca o desapontará.

"Minha esperança está firmada sobre nada menos Do que o sangue e a justiça de Jesus. Não ouso confiar na mais encantadora perspectiva, Mas confio inteiramente no nome de Jesus."

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails