Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

E daí se o mundo acha irrelevante? – C. H. Spurgeon

/ On : 11:13/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.



“Os soberbos zombam intensamente de mim; todavia, não me afastei de tua lei.”

Salmos 119.51


Os soberbos zombam intensamente de mim. Os soberbos nunca amam as pessoas agraciadas; e visto que as temem, disfarçam seu temor com pretenso desprezo. Neste caso, seu ódio se manifesta no ridículo, e tal ridículo é altissonante e duradouro. Quando queriam divertir-se, divertiam-se às custas de Davi, visto que ele era servo de Deus.



Os homens devem ter olhos estranhos para serem capazes de ver farsa na fé e comédia na santidade; não obstante, é algo doloroso que os homens que são de pouca imaginação geralmente conseguem provocar uma profusa gargalhada ao ridicularizar um santo. Pecadores conceituados conseguem divertir-se de pessoas piedosas.



Conseguem provocar ruidosa brincadeira quando caricaturam um membro fiel de "O Clube Santo": seus métodos de vida organizada são matéria de gracejos, chamando-o de "o metodista"; e seu pecaminoso ódio põe suas línguas a falarem jocosidade contra o carrancudo e escrupuloso puritano, chamando-o de hipocrisia. Se Davi era grandemente escarnecido, não podemos esperar escapar do escárnio dos ímpios. Existem ainda na face da terra hostes de pessoas soberbas, e se encontrarem um cristão em aflição serão bastante maldosas e bastante cruéis para fazerem troças em seu detrimento. Faz parte da natureza do filho da escrava escarnecer do filho da promessa.




Todavia, não me afastei de tua lei. E assim os escarnecedores erraram o alvo: deram gargalhada, porém não venceram. O piedoso, ainda que se desvie de seu reto caminho, nem assim se extingue sua paz, nem em qualquer sentido se desprende de seus hábitos santos. Muitos ter-se-iam declinado; muitos têm se declinado; Davi, porém, não se declinou. Prestar demasiada honra aos insensatos eqüivale a conceder-lhes meia vitória. Sua profana hilaridade não nos prejudicará se não lhe prestarmos atenção, porquanto a lua nada sofre dos cães que uivam olhando para ela. A lei de Deus é nossa suprema via de paz e segurança, e os que mofam de nós não nos desejam nenhum bem.



A luz do versículo 61, (“Bandos de ímpios me despojaram, mas eu não me esqueci da tua lei.” - Salmos 119:61) notamos que Davi não se deixaria vencer pelo espólio de seus bens embora sofresse à vista de motejos tão cruéis. Veja também o versículo 157, (“Muitos são os meus perseguidores e os meus inimigos; mas não me desvio dos teus testemunhos.” - Salmos 119:157) onde a multidão de perseguidores e inimigos se viu frustrada em suas tentativas de fazê-lo desistir dos caminhos de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails