Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O Espantoso peso do Pecado – C. H. Spurgeon

/ On : 18:25/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.



"O seu suor se tomou como gotas de sangue caindo sobre a terra."

Lucas 22.44


A pressão mental, resultante da luta de nosso Senhor com a tentação, de tal modo forçou sua compleição a uma excitação inatural que seus poros se dilataram e grandes gotas de sangue caíram no solo.


Isto prova quão espantoso deve ter sido o peso do pecado, quando foi capaz de esmagar o Salvador a ponto de Ele transpirar sangue! Isto demonstra o grande poder de seu amor. É uma observação muito feliz de Isaac Ambrose que a resina que verte da árvore sem o corte é sempre a melhor.


Esta preciosa canforeira produziu os mais doces perfumes quando vergastada sob o chicote nodoso e perfurada pelos cravos sobre a cruz; mas veja, ela enseja sua melhor fragrância quando não há azorrague, nem cravo, nem ferimento. Isto demonstra a voluntariedade dos sofrimentos de Cristo, uma vez que sem a lança o sangue fluiu livremente.


Não houve necessidade de aplicar a sanguessuga ou usar a faca; ele brotou espontaneamente. Nenhuma necessidade de os dirigentes clamarem: "Jorre, ó poço"; por si mesmas, escorreram torrentes carmesins. Se os homens sofrem grande sofrimento mental, o sangue notadamente flui para o coração. As faces empalidecem; segue-se um desfalecimento conseqüente; o sangue migra para o interior, como se para nutrir o homem interior enquanto ele atravessa sua provação. Mas veja nosso Salvador em sua agonia; Ele está tão completamente absorto do seu eu que, em vez de sua agonia levar seu sangue para o coração nutrir-se, ele vai para fora para orvalhar a terra. A agonia de Cristo, uma vez que transbordou sobre o solo, retrata a plenitude do oferecimento que Ele fez pelos homens.


Percebemos quão intensa deve ter sido a luta por que Ele passou, e não ouviremos sua voz para conosco? "Ainda não resististe até o sangue, lutando contra o pecado." Contemple o grande Apóstolo e Sumo Sacerdote de nossa profissão, e transpire até verter sangue, em lugar de sujeitar-se ao grande tentador de nossas almas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails