Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Realmente Deus é tua alegria? – C. H. Spurgeon

/ On : 12:16/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.


"Regozije-se Israel no seu Criador. "

Salmo 149.2


Alegre-se de coração, ó crente, mas cuide de que sua alegria tenha sua fonte no Senhor. Você tem muitos motivos para alegrar-se em seu Deus, pois pode cantar com Davi: "Deus... minha grande alegria."


Alegre-se de que o Senhor reina, que Jeová é Rei! Regozije-se de que Ele se assenta no trono e governa todas as coisas! Cada atributo de Deus deve tornar-se um novo raio de sol da nossa alegria.


Porque Ele é sábio, faz-nos alegres, sabendo como sabemos da nossa própria insensatez. Porque Ele é poderoso, deve levar-nos ao regozijo, nós que trememos em nossa fraqueza. Porque Ele é eterno, deve ser sempre um motivo de alegria, quando sabemos que secamos como a erva. Porque Ele é cheio de graça, porque transborda graça e porque esta graça Ele nos deu em aliança; porque ela é nossa para purificar-nos, nossa para guardar-nos, nossa para aperfeiçoar-nos, nossa para levar-nos à glória - tudo isto deve levar-nos a ficar contentes nele.


Esta alegria em Deus é um rio profundo; temos por enquanto somente tocado em sua margem, conhecemos um pouco destas correntes celestiais claras e suaves, mas adiante a profundidade é maior e a corrente mais impetuosa em sua alegria. O cristão sente que pode deleitar-se, não somente no que Deus é, mas também em tudo o que Deus fez no passado.


O salmo mostra-nos que o povo de Deus nos velhos tempos costumava pensar muito a respeito das ações de Deus e ter um cântico sobre cada uma delas. Assim, façamos com que agora o povo recite os feitos do Senhor! Façamo-lo falar de seus atos poderosos e "cantar ao Senhor, pois Ele triunfou gloriosamente". Não lhes permitamos que cessem de cantar, pois, como novas misericórdias fluem para eles dia após dia, assim deve sua alegria pelos atos amorosos do Senhor, em providência e em graça, mostrar-se em constantes ações de graça. Alegrem-se, filhos de Sião, e regozijem-se no Senhor, seu Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails