Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Conhecer a Verdade não é o mesmo que ter fé – C. H. Spurgeon

/ On : 15:07/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.


"Examinai as Escrituras, porque julgais ter nela a vida eterna, e são elas mesmas que testificam" de Cristo.


As pessoas, porém, podem ter conhecimento e não ter fé. Posso saber algo e mesmo assim não acreditar de todo coração, ou acreditar parcialmente... Por isso a concordância total e não parcial com tudo que Deus revelou precisa acompanhar a fé: isto é, também precisamos concordar que aquilo que sabemos é com toda certeza a verdade de Deus.


Bem, para ter fé é necessário não só que eu leia e compreenda as Escrituras, mas que eu as receba em minha alma como sendo a verdade do Deus vivo, que eu aceite com devoção, de todo o meu coração, toda a Escritura como inspirada pelo Altíssimo, e toda a doutrina que exige que eu creia para ser salvo. Você não pode ter a Escritura e crer no que quiser; você não pode crer nas Escrituras com meio empenho, pois se o fizer intencionalmente, você não tem a fé que olha só para Cristo. A fé verdadeira aceita totalmente as Escrituras; toma uma página e diz: "Não importa o que está nesta página, eu creio nisso"; passa para o próximo capítulo e diz:


"Aqui há algumas coisas difíceis de entender, que os incultos e instáveis distorcem, como também fazem com outros trechos das Escrituras, para sua própria destruição; porém, por mais duro que seja, eu creio." Vê a Trindade; não consegue compreender a Trindade na Unidade, mas crê nela. Vê o sacrifício expiatório; há algo difícil neste conceito, mas ela crê nele. Seja o que for que vê na revelação, ela coloca seus lábios com devoção sobre o livro e diz: "Amo tudo isso, concordo de modo pleno e total, de todo o coração, com cada palavra, seja advertência, promessa, provérbio, preceito ou bênção. Creio que, como está tudo na Palavra de Deus, é tudo totalmente verdadeiro." Todo o que for salvo precisa conhecer as Escrituras e concordar plenamente com elas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails