Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

sábado, 1 de dezembro de 2012

Eu nunca encontrei Jesus – C. H. Spurgeon

/ On : 08:00/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.



Certa tarde, em 1861, quando ia para casa, o general Garibaldi encontrou um pastor sardenho lamentando a perda de uma ovelha de seu rebanho. Imediatamente, Garibaldi voltou-se para seu exército e anunciou sua intenção de vasculhar a montanha em busca da ovelha. Organizou-se uma grande expedição. Foram trazidas lanternas e oficiais experientes de várias companhias iniciaram a busca, cheios de zelo, a fim de capturar a fugitiva. Porém, não encontrando nada, os soldados receberam ordens de ir dormir. Na manhã seguinte, um subordinado de Garibaldi encontrou-o na cama ainda dormindo. Ficou muito surpreso, pois o general sempre acordava antes de todos. O oficial saiu silenciosamente, retornando meia hora depois. O general ainda dormia. Após outro intervalo, o subordinado acordou-o. Ele esfregou os olhos, e assim o fez também o ajudante ao vê-lo tirar de debaixo do cobertor a ovelha perdida e mandá-lo entregar o animal ao pastor. O general prosseguira com a busca durante a noite até achá-la. Da mesma forma o Bom Pastor sai em busca de suas ovelhas perdidas até encontrá-la.


Cristo,  Ele é o Bom Pastor que dá a vida pelas ovelhas (Jo 10.11); o Pastor Grandioso que ressuscitou (Hb 13.20); o Pastor Principal que aparecerá novamente (lPe 5.4); o Pastor e Bispo das almas (lPe 2.25); ele é o Pastor de ovelhas que em seus braços recolhe os cordeirinhos e os leva no colo (Jo 10; Is 40.11); o Pastor de Israel (Ez 34.23); o Pastor de Jeová (Zc 13.7).


Por que ele não toca a ovelha diante de si, já que ela fora vivaz o bastante para se perder? Primeiro porque, embora ela tivesse energia mais do que suficiente para desviar-se, não tinha sabedoria suficiente para andar certo. Segundo, porque provavelmente a débil ovelha se cansara com as andanças. "Os povos se fatigam em vão" (He 2.13). Por isso, o gentil Pastor a traz para casa em seus próprios ombros.


Yam Sing, ao ser avaliado para ser recebido como membro na Igreja Batista em São Francisco, respondeu o seguinte ao ser perguntado sobre como encontrou Jesus: "Eu nunca encontrei Jesus; ele me encontrou." Foi admitido.


Um menino de uma família cristã chinesa, em Amoy, que queria fazer a profissão de fé, foi informado de que era muito jovem para ser recebido pela igreja. Ele respondeu: "Jesus prometeu carregar suas ovelhas nos ombros. Como ainda sou um garoto, será mais fácil para ele me carregar." 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails