Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

domingo, 16 de dezembro de 2012

Não tente Satanás para tentá-lo! – C. H. Spurgeon

/ On : 09:30/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.



Também da soberba guarda o teu servo, que ela não me domine. (Salmos 19.13).

Esta oração séria e humilde ensina-nos que os santos podem cometer o pior dos pecados, a menos que sejam impedidos pela graça e que, por isso, devem vigiar e orar para não caírem em tentação. Existe no melhor de todos os homens uma tendência natural para o pecado e tal, como um cavalo, precisamos ser detidos por rédeas, ou nos precipitaremos no erro.


Os pecados intencionais são peculiarmente perigosos. Todos os pecados são graves, mas alguns são mais graves que outros. Todo pecado carrega em si o veneno da rebelião e está cheio da traiçoeira rejeição de Deus; porém há certos pecados que demonstram um desenvolvimento maior do espírito central da rebeldia e trazem estampado em suas faces o orgulho insolente que afronta a soberania do Altíssimo.


É errado supor que, porque todos os pecados geram condenação, um não seja maior que o outro. O fato é que, enquanto toda transgressão é gravíssima e pecaminosa, algumas têm uma coloração mais escura e um matiz mais manchado de escarlate pela criminalidade do que outras. A soberba do presente texto é o pior dos pecados; ela encabeçam a lista das iniqüidades. É notável que, embora a lei judaica previsse uma expiação para cada tipo de pecado, havia uma excessão: "A pessoa que fizer alguma coisa atrevidamente [...] injuria ao Senhor; tal pessoa será eliminada do meio do seu povo."  


E agora, na dispensação cristã, embora no sacrifício de nosso bendito Senhor haja expiação grande e preciosa para a soberba, que purifica os que pecam, desta forma, sem dúvida os pecadores insolentes que morrem sem perdão receberão uma dose dupla da ira de Deus e uma dose ainda mais terrível do castigo eterno no abismo destinado aos ímpios.


Por esse motivo Davi está tão ansioso para jamais deixar-se dominar pelo poder desses males gigantescos. Então, serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão. Ele estremece com o pensamento de um pecado arrogante. O pecado secreto é um trampolim para o pecado da soberba e a ante sala do "pecado para morte." Aquele que tenta Satanás para tentá-lo, como o soberbo,  se coloca numa trilha que o levará de mal a pior.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails