Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O Primeiro elemento da fé - C. H. Spurgeon

/ On : 14:52/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.



O primeiro elemento da fé é conhecimento. Ninguém pode crer em algo que ele não sabe. Isso é uma afirmação clara, evidente em si mesma. Se ouço falar de uma coisa que não conheço, não posso crer nela. Mesmo assim há pessoas que têm fé como o pedreiro que, quando lhe perguntaram no que ele cria, respondeu: "Creio no que a igreja crê." "E no que a igreja crê?" "A igreja crê no que eu creio." "Sim, mas no que você e a igreja crêem?" "Bem, cremos na mesma coisa."


A única coisa em que esse homem cria era que a igreja estava certa, mas no que ele não sabia dizer. É inútil que alguém diga: "Eu sou crente", se não sabe no que crê; mesmo assim tenho visto pessoas com esta posição. Ouviram uma pregação empolgante que agitou o sangue deles; o pregador gritava: "Creia! Creia! Creia!" e de repente as pessoas põe nas suas cabeças de que são crentes, e saem por aí dizendo isso. Quando lhes perguntam: "Bem, no que vocês crêem?", não sabem dar a razão da esperança que há neles. Crêem que irão ao culto no próximo domingo; pretendem juntar-se a certo tipo de pessoas; decidem cantar com muita força, e serem maravilhosos a seus próprios olhos, por isso acham que serão salvos; mas não sabem dizer no que crêem. Bem, para mim a fé não é verdadeira se a pessoa não sabe no que crê.



O apóstolo disse: "Como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados?" Para ter fé verdadeira, portanto, a pessoa precisa ter algum conhecimento da Bíblia. Você pode ter certeza de que vivemos em uma época em que não se ensina tanto a Bíblia como antes. Há uns cem anos o mundo estava cheio de intolerância, crueldade e superstição. Nós sempre vamos para os extremos, e agora estamos no outro. Naquela época se dizia: "Só há uma fé certa! Acabem com todas as outras, pela tortura e pela espada!" Agora dizem: "Por mais contraditórios que nossos credos sejam, estão todos certos." É só usar o bom senso para ver que isso não é verdade. Alguns dizem: "Essa ou aquela doutrina não precisa ser pregada, nem se precisa crer nela." Bem, se não é preciso pregá-la, ela não precisava ser revelada.


Você está questionando a sabedoria de Deus quando diz que uma doutrina é desnecessária, pois está dizendo que Deus revelou algo que não é necessário, e lhe faltaria sabedoria tanto se fizesse mais do que o necessário como se fizesse menos. Eu tenho certeza de que as pessoas deveriam estudar todas as doutrinas da Palavra de Deus, e que sua fé deveria apossar-se de tudo do que tratam as Escrituras Sagradas, especialmente no que concerne a pessoa do nosso bendito Redentor. Precisa haver certo grau de conhecimento antes que possa haver fé.


"Examinai as Escrituras, porque julgais ter nela a vida eterna, e são elas mesmas que testificam" de Cristo. Com a pesquisa e o estudo vem o conhecimento, com o conhecimento vem a fé, e com a fé vem a salvação.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails