Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

sábado, 22 de dezembro de 2012

Quando quem amamos parte | C. H. Spurgeon

/ On : 17:11/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.



É prudente, quando somos desapontados em uma coisa, colocar contra esta uma expectativa esperançosa de outra, como o fazendeiro que disse: "Se as ervilhas não valem à pena, esperemos que as vagens dêem certo." Contudo, seria inútil consertar uma expectativa má com outra de igual caráter, pois isso só faria pior o rombo. E melhor ir das ficções do mundano otimista aos fatos do crente na palavra do Senhor.


Então, se não achamos lucro em nosso comércio com o mundo, podemos nos fiar confiantes no tesouro de nosso coração no céu. Podemos até perder nosso ouro, mas nunca podemos perder nosso Deus. A expectativa do justo é do Senhor, e nada que vem dele falhará jamais.


Conheci uma pessoa que fez de sua filha um ídolo, e quando ela ficou doente e morreu, ele se revoltou e o resultado foi que ele próprio morreu. Expectativas que se penduram sobre o frágil direito de posse de uma vida humana podem encher nosso copo de absinto se tomam todo o nosso pensamento. Será que este pai não podia reconhecer a mão do Senhor na retirada de sua criança, e não poderia ter antes moderado suas expectativas com respeito a ela? Poderia ter vivido em felicidade com os outros de sua família, e ter sido um exemplo de santa paciência.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails