Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

sábado, 15 de dezembro de 2012

Receio que não saibas o que é o céu! – C. H. Spurgeon

/ On : 16:47/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.


Alguém que não nasceu de novo não se sentirá bem no céu. Existe um empecilho em sua natureza que o impede de ter prazer em qualquer uma das bênçãos do paraíso.


Talvez você pense que o céu consiste naqueles muros de jóias, nos portões de pérolas, nas ruas de ouro. Não é assim; o céu é lá, mas este não é o céu. O céu é um estado interior, no coração, criado pelo Espírito de Deus dentro de nós. A não ser que Deus o Espírito nos renovou e fez nascer de novo, não podemos nos alegrar nas coisas do céu.


E uma impossibilidade física que um porco dê uma aula de astronomia. Qualquer pessoa percebe claramente que é impossível que uma lesma construa uma cidade. Da mesma forma é impossível que um pecador não transformado possa ter prazer no céu.


Não haverá nada lá que o atraia; se ele pudesse ser levado para o lugar onde está o céu, ele se sentiria muito mal. Ele iria gritar: "Deixem-me sair, deixem-me ir embora! Quero sair desse lugar miserável!" Quero apelar a vocês, para quem muitas vezes um sermão é longo demais, cantar louvores a Deus é um esforço maçante e árido, ir à casa de Deus é tédio. O que vocês vão fazer onde se louva a Deus sem parar? Se o breve discurso aqui já cansa, o que dizer da conversa eterna dos redimidos sobre as maravilhas do amor redentor? Se a companhia dos justos aborrece, como a suportar por toda a eternidade? Se para vocês o culto tem que se tornar entretenimento para poderem suportá-lo, não há céu para você. Eu acho que muitos de vocês estão dispostos a confessar que cantar salmos não é muito do seu gosto, que você não se importa muito com as coisas espirituais; sentar-se com uma garrafa de vinho e divertir-se, isto é céu para você!  Bem, um céu assim ainda não foi feito, e por isso não há céu para você.


O único céu que existe é o céu das pessoas espirituais, o céu do louvor, o céu do prazer em Deus, o céu dos que foram aceitos entre os amados, o céu da comunhão com Cristo. Disso você não entende nada; você não se alegraria nele se o tivesse; você não tem capacidade para tanto.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails