Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Você não destrói a sabedoria dos sábios! – C. H. Spurgeon

/ On : 12:03/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.


Pois esta escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.

1 Coríntios 1.19


Este versículo é uma ameaça para o homem sábio nas coisas do mundo, mas para o crente simples é uma promessa. Aqueles que se declaram instruídos estão sempre procurando reduzir a nada a fé do crente humilde, porém falham em suas tentativas. Seus argumentos sucumbem; suas teorias caem sob o seu próprio peso; suas maquinações bem elaboradas se revelam antes mesmo de cumprirem seus objetivos.


O antigo evangelho ainda não se extinguiu, nem será extinto, enquanto o Senhor viver. Se o antigo evangelho pudesse ter sido aniquilado, teria desaparecido da face da terra há muito tempo.


Não podemos destruir a sabedoria dos sábios deste mundo, nem devemos tentar fazê-lo, pois esta obra se encontra em mãos melhores. O Senhor mesmo disse: "Destruirei"; e Ele nunca decide em vão. Duas vezes neste versículo o Senhor declara seu propósito; podemos descansar certos de que Ele jamais se afastará desse propósito.


Que admirável aniquilamento da filosofia e do pensamento moderno o Senhor realiza, quando põe suas mãos a esta obra! Deus transforma em nada aquilo que tem aparência excelente. Ele destrói completamente a madeira, o feno e palha. Está escrito que o Senhor o fará; portanto, Ele realmente o fará. O Senhor, não Te demores a fazê-lo. Amém e amém!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails