Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Curarei a sua infidelidade – C. H. Spurgeon

/ On : 00:33/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.



Eu de mim mesmo os amarei.

Oséias 14.4

Esta sentença é um corpo de divindade em miniatura. Aquele que entende o significado desta afirmação é um teólogo; e aquele que pode mergulhar na plenitude desta sentença é um verdadeiro mestre em Israel.


Esta sentença é uma síntese da gloriosa mensagem de salvação que nos foi dada em Cristo Jesus, nosso Redentor. O âmago desta sentença está nas palavras "de mim mesmo". Esta é a maneira apropriada, gloriosa e divina pela qual o amor flui do céu à terra. E um amor espontâneo,» manifestando-se para com aqueles que não o merecem, não o compraram, não procuraram por ele. Esta é realmente a única maneira como Deus pode nos amar. O texto é um golpe mortal para todos os tipos de aptidões: "Eu de mim mesmo os amarei".


Ora, se houvesse em nós alguma aptidão necessária, então, Deus não nos amaria de Si mesmo; no mínimo, isto seria uma redução da generosidade deste amor. Mas a verdade permanece: "Eu de mim mesmo os amarei". Nós lamentamos: "Senhor, meu coração é tão endurecido". Ele responde: "Eu de mim mes-mo os amarei". Nós dizemos: "Mas não sinto necessidade de Cristo como gostaria de sentir. Não sinto aquele quebrantamento da parte do Espírito Santo, o quebrantamento que eu deveria desejar". E Ele responde: "Eu não amarei vocês porque sentem sua necessidade. "Eu de mim mesmo os amarei". A aliança da graça não impõe condições. Sem qualquer merecimento, pode¬mos nos aventurar na promessa de Deus, feita para nós em Cristo Jesus: "Quem nele crê não é julgado" (João 3.18).


Somos abençoados por sabermos que a graça de Deus é espontânea para conosco a todo o momento, sem a necessidade de preparações, adequações, dinheiro ou preço! De fato, este versículo foi escrito especialmente para tais pessoas. "Curarei a sua infidelidade, eu de mim mesmo os amarei" (Oséias 14.4). O pecador, a generosidade desta promessa certamente quebrantará o seu coração, e você retornará, e procurará a face de seu ofendido Pai.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails