Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Missão e timidez são incompatíveis – C. H. Spurgeon

/ On : 16:05/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.



Deus lhe respondeu: Eu serei contigo.

Êxodo 3.12


E evidente que, se o Senhor enviou Moisés em uma missão, não o deixaria ir sozinho. O risco tremendo que tal missão envolveria, e o grande poder que ela exigiria, tornaria ridículo para Deus enviar um pobre hebreu para confrontar o mais poderoso monarca de todo o mundo daquela época e, em seguida, deixá-lo sozinho. Não podemos imaginar que um Deus sábio enviaria o pobre Moisés para competir com Faraó e com as enormes forças do Egito. Portanto, Ele disse a Moisés: "Eu serei contigo", removendo todas as dúvidas quanto ao fato de que não o enviaria sozinho.


Quanto a mim, essa mesma regra permanece firme. Se realizo uma missão determinada pelo Senhor, manifestando uma singela confiança em seu poder e contemplando a sua glória, certamente Ele estará comigo. A sua atitude de enviar-me O obriga a estar na minha retaguarda. Isso não é o bastante? O que mais eu posso desejar? Se todos os anjos e arcanjos estiverem comigo, poderei fracassar. Mas, se Ele está comigo, serei bem-sucedido. Apenas preciso ter cuidado para não agir de maneira indigna em relação à sua promessa.


Não devo realizar a missão com timidez, com um coração dúbio, com negligência e presunção. Que tipo de pessoa tem de ser aquela que tem Deus consigo? Tendo essa Companhia, cumpre-me ser corajoso e, como Moisés, dirigir-me sem temor a Faraó.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails