Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

domingo, 3 de fevereiro de 2013

"Eu irei" ou "vamos?" - C. H. Spurgeon

/ On : 09:30/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.



Vem, ó meu amado, saiamos ao campo... vejamos se florescem as vides. 

Cântico dos Cânticos 7.11-12


A Igreja estava preparada para se engajar em trabalho árduo e desejou ter a companhia de seu Senhor nesse trabalho. Ela não disse: "Eu irei", e sim: "Vamos". E uma grande alegria trabalhar quando Jesus está ao seu lado! Assim como nossos primeiros pais, fomos colocados no jardim do Senhor para cumprir um propósito. Saíamos ao campo. A Igreja deseja desfrutar da comunhão com Cristo, enquanto trabalha para Ele.


Alguns crentes imaginam que não podem servir a Cristo ativamente e, ainda, ter comunhão com Ele. Esses crentes estão errados. Na verdade, é fácil esbanjarmos à toa a nossa vida espiritual, por meio de atividades exteriores. Podemos chegar ao ponto em que haveremos de murmurar: "Me puseram por guarda de vinhas; a vinha, porém, que me pertence, não a guardei" (Cântico dos Cânticos 1.6). No entanto, não há qualquer razão por que este deveria ser o nosso caso, exceto a nossa própria tolice e negligência. Um crente pode não fazer nada e se tornar tão sem vida nas coisas espirituais quanto aqueles que estão bastante ocupados. Maria não foi elogiada por estar assentado em ociosidade, e sim por estar aos pés de Jesus (ver Lucas 10.39-42). Apesar disso, os crentes não devem ser elogiados por negligenciarem os deveres, sob a pretensão de ter comunhão secreta com o Senhor Jesus. Não é o assentar-se, e sim o assentar-se aos pés de Jesus, que é recomendável. Não pense que a atividade em si mesma é um mal. E uma grande bênção e um instrumento de graça para nós.


Aqueles que têm mais comunhão com Cristo não são os eremitas que têm mais tempo para ser gasto; pelo contrário, os que têm mais comunhão com Cristo são os trabalhadores incansáveis que estão labutando para Ele. Por meio do trabalho deles, o Senhor os está transformando em cooperadores com Deus. Lembremo-nos de que em tudo que temos de fazer para Jesus, podemos e devemos fazê-lo na comunhão com Ele.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails