Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

terça-feira, 16 de abril de 2013

Inveja – C. H. Spurgeon

/ On : 08:28/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.



Não tenha o teu coração inveja dos pecadores; antes, no temor do SENHOR perseverarás todo dia. Porque deveras haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança.

Provérbios 23.17-18

Quando vemos os ímpios prosperarem, sentimo-nos propensos a invejá-los. Quando ouvimos o barulho de suas alegrias e nosso espírito se encontra sobrecarregado, quase chegamos a nutrir o pensamento de que eles estão na melhor das situações. Essa é uma atitude pecaminosa e insensata. Se os conhecermos melhor e, em especial, lembrarmos qual será o fim deles, sentiremos compaixão.

A cura para a inveja está em vivermos sob um constante senso da presença divina, adorando a Deus e tendo comunhão com Ele durante todo o dia, não importa quão longo pareça ser o dia. O verdadeiro cristianismo eleva nossas almas a uma esfera superior, onde o discernimento se torna mais claro e os desejos, mais sublimes. Quanto mais do céu houver em nossas vidas, tanto menos cobiçaremos as coisas da terra. O temor do Senhor aniquila a inveja dos homens.


A golpe fatal da inveja consiste em uma meditação calma sobre o futuro. As riquezas e a glória dos homens ímpios constituem um espetáculo inútil. A aparência pomposa brilha apenas por um momento e, em seguida, desaparece. Para que servirá a prosperidade dos ímpios, quando estiverem no Juízo Final? Mas, no que se refere ao crente, em seu fim ele desfrutará bênçãos e paz, e ninguém roubará a sua alegria. Portanto, ele deve vencer a inveja e encher-se de contentamento.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails