Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Nenhum hábito pecaminoso! - C. H. Spurgeon

/ On : 10:44/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.



Também nada do que for condenado deverá ficar em tua mão, -para que o SENHOR se aparte do ardor da sua ira, e te faça misericórdia, e tenha piedade de ti, e te multiplique, como jurou a teus pais.


Deuteronômio 13.17

Israel tinha de conquistar as cidades idólatras e destruir todos os despojos, levando em conta que todas as coisas haviam sido contaminadas pela idolatria, tornando-se malditas, e deveriam ser queimadas pelo fogo. De modo semelhante, o crente precisa considerar todo pecado como uma coisa amaldiçoada.


Não devemos permitir que permaneça em nós qualquer pequeno hábito pecaminoso. Estamos em luta de morte contra todo tipo e tamanho de pecado, quer do corpo, quer da mente, quer do espírito. Não vemos essa atitude de rejeição do mal como uma misericórdia que merecemos, mas a consideramos um fruto da graça de Deus, um fruto que de maneira alguma podemos perder.


Quando Deus nos leva a ter misericórdia de nossos próprios pecados, Ele, por sua vez, sente grande piedade por nós. Quando nos iramos contra o mal, Deus não fica mais irado contra nós. Quando multiplicamos nossos esforços contra a iniqüidade, o Senhor multiplica nossas bênçãos. 


O caminho da paz, do crescimento espiritual, da segurança e da alegria em Cristo será encontrado nestas palavras: "Nada do que for condenado deverá ficar em tua mão". Senhor, purifica-me hoje. Compaixão, crescimento, prosperidade espiritual e alegria serão outorgados àqueles que rejeitarem o pecado com resolução solene.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails