Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

sexta-feira, 12 de abril de 2013

O amor, a Palavra e a fidelidade - C. H. Spurgeon

/ On : 17:53/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.



E cumprirei a vosso favor as santas e fiéis promessas feitas a Davi.

Atos 13.34


Aquilo que os homens prometem é incerto, mas tudo que Deus afirma é seguro. Em especial, a aliança de misericórdias é segura, assim como Davi afirmou, "uma aliança eterna, em tudo bem definida e segura" (2 Sm 23.5).

Estamos certos de que o Senhor tenciona cumprir suas promessas. Ele não estava proferindo mera palavras; existe substância e verdade em cada uma de suas promessas. Suas misericórdias são verdadeiras. Ainda que tenhamos a impressão de que uma promessa não se cumprirá por causa da morte, isso não acontecerá, pois o bom Senhor tornará proveitosa a sua Palavra.


Temos certeza de que o Senhor nos concederá as misericórdias prometidas em toda a sua aliança. Elas virão no devido tempo para todos os eleitos do Senhor. Elas são garantidas para todos os descendentes, desde o menor até ao maior deles.


Temos certeza de que o Senhor continuará outorgando suas misericórdias a seu próprio povo. Ele não dá as coisas e, depois, toma-as de volta. Aquilo que Ele nos prometeu é a prova de que teremos muito mais. Aquilo que ainda não recebemos é tão certo quanto aquilo que já obtivemos. Portanto, esperemos no Senhor e permaneçamos tranqüilos. Não existe um motivo justo para alimentarmos a menor dúvida. O amor, a Palavra e a fidelidade de Deus são coisas certas. Muitas coisas são questionáveis, mas a respeito do Senhor cantaremos: Suas misericórdias permanecerão, sempre fiéis, sempre seguras.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails