Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Se não deseja mais, não conheceu – C. H. Spurgeon

/ On : 15:29/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.


“Considero tudo como perda por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor. ”

Filipenses 3.8


O  conhecimento espiritual de Cristo será um conhecimento pessoal. Não posso conhecer Jesus por meio de outra pessoa que o conheça. Não, devo conhecê-lo por mim mesmo. Devo conhecê-lo por minha própria conta. Será um conhecimento inteligente - devo conhecê-lo não como em sonhos visionários sobre Ele, mas como a Palavra o revela.


Devo conhecer sua natureza divina e humana. Devo conhecer seus ofícios - seus atributos, suas obras, seu vitupério, sua glória. Devo meditar sobre Ele até “compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo entendimento” (Efésios 3.18).


Será um conhecimento afetuoso dele; certamente, se o conheço de qualquer modo, devo amá-lo. Trinta gramas de conhecimento do coração equivale a uma tonelada de aprendizado mental. Nosso conhecimento dele será um conhecimento satisfatório. Quando conhecer meu Salvador, minha mente estará cheia até a borda - sentirei que tenho aquilo pelo qual meu espírito suspira. “Este é o pão do qual se um homem comer nunca terá fome.” Ao mesmo tempo, será um conhecimento excitante; por mais que conheça meu Amado, mais desejarei conhecê-lo.


Quanto mais alto subir, mais sublimes serão os cumes que convidarão meus passos ansiosos. Desejarei mais à medida que obtiver mais. Como o tesouro do avarento, meu ouro me fará cobiçar mais. Para concluir: este conhecimento de Cristo Jesus será extremamente feliz; na verdade, tão sublime que algumas vezes me conduzirá completamente acima de todas as provações, dúvidas e tristezas; e, enquanto desfrutá-lo, ele fará de mim alguma coisa mais do que “um homem que nasceu de mulher, que é de poucos dias e cheio de problemas”; pois ele esparzirá a imortalidade do Salvador que vive para sempre e me cingirá com a cinta de ouro da sua eterna alegria. Venha, minha alma, sente-se aos pés de Jesus e aprenda durante todo este dia.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails