Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Sem alegria nossa confiança em Deus é falsa - C. H. Spurgeon

/ On : 10:54/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.



Nele, o nosso coração se alegra, pois confiamos no seu santo nome.

Salmos 33.21


A raiz da fé produz a flor da alegria de coração. Talvez não nos regozijemos no início da vida cristã, mas isso acontecerá no devido tempo. Confiamos no Senhor quando nos encontramos em tristeza, e, no devido tempo, Ele responde a nossa confiança, de tal modo que a nossa fé se torna em regozijo e nos alegramos no Senhor. A dúvida produz inquietação, porém, com o passar do tempo, a confiança em Deus significa alegria.


A certeza expressa pelo salmista, neste versículo, é realmente uma promessa bem firme nas mãos da confiança genuína. Oh! que o Senhor nos conceda graça para nos apropriarmos desta promessa! Se no momento não estamos nos regozijando, em breve estaremos, tão certo como o Deus de Davi é o nosso Deus.


Meditemos sobre o santo nome de Deus, a fim de que sejamos capazes de confiar mais nEle e nos alegrarmos com mais prontidão. Em seu caráter, Deus é santo, justo, verdadeiro, gracioso, fiel e imutável. Um Deus com esses atributos não é digno de que confiemos nEle? Deus sabe todas as coisas, é todo-poderoso e onipresente; não devemos alegremente descansar nEle? Sim, façamos isso imediatamente, sem reservas. Jeová Jiré proverá; Jeová Shalom enviará a paz; Jeová Tsidkenu justificará; Jeová Shamá estará sempre perto; e, em Jeová Nissi, venceremos todos os inimigos. Aqueles que conhecem o teu nome confiarão em Ti; e aqueles que em Ti confiam em Ti se alegrarão, ó Senhor.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails