Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Tentando contornar a Cruz – C. H. Spurgeon

/ On : 15:44/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.



E disse Labão: Não se faz assim no nosso lugar, que a menor se dê antes da primogênita.

Gênesis 29:26


Nós não desculpamos Labão por sua desonestidade, mas queremos aprender com o costume que ele citou como desculpa. Há algumas coisas que devem ser tomadas primeiro se quisermos ir adiante para a segunda. A segunda pode parecer mais desejável a princípio, mas a mais velha deve ser tomada e casar primeiro.


Por exemplo, muitos homens desejam a bela Raquel da alegria e paz, mas antes devem se casar com a Leia com olhos turvos e com lágrimas de arrependimento. Todo mundo se apaixona facilmente pela felicidade e muitos alegremente trabalhariam, como Jacó, 14 anos para apreciá-la, mas segundo o Senhor do reino você deve primeiro se casar com a Leia da verdadeira santidade antes que Raquel da verdadeira felicidade possa ser tomada.


O céu não vem em primeiro lugar, mas a batalha num mundo  que jaz no maligno. Não tente contornar isso. A cruz deve ser experimentada antes que se possa um dia usar a coroa. Devemos seguir nosso Senhor em seus sofrimentos ou nunca descansaremos com Ele em glória.


Só um coração orgulhoso e irregenerado tem esperança de romper com essa regra celestial. Pelo doce amor de Jesus devemos estar dispostos a tudo. Como Jacó, longos anos de serviço nada parecerão por causa do grande amor que domina nossas almas e se deleita completamente em Cristo. E quando chegar enfim o grande dia do casamento, todos as lutas, sofrimentos, dor, morte... parecerão nunca ter existido. Uma hora com Jesus valeriam uma eternidade de dor e luta neste mundo para que Sua glória seja manifesta.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails