Home | C. H. Spurgeon | Log out

Venha para o Metropolitan Tabernacle

SpurgeonTv

sábado, 25 de maio de 2013

A Loucura de julgar a Palavra de Deus | C. H. Spurgeon

/ On : 10:19/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.

O que teme o mandamento será galardoado.


Provérbios 13.13


Um santo temor da Palavra de Deus está em grande descrédito. Os homens se acham mais sábios do que a Palavra do Senhor e vivem a julgá-la. Aceitamos o Livro inspirado por Deus como infalível e comprovamos nossa apreciação do Livro por meio de nossa obediência. "Eu assim não fiz, por causa do temor de Deus" (Nm 5.15). Não sentimos terror da Palavra, e sim um filial temor para com ela. Não temos medo de suas penalidades, porque tememos os seus mandamentos.


Este santo temor dos mandamentos produz a quietude da humildade, que é mais agradável do que a imprudência da soberba. Este temor se nos torna um guia em nossa jornada, uma trava, quando estamos descendo a colina, e um estímulo, quando a estamos subindo. Preservados do mal e conduzidos à justiça por meio de nosso temor ao mandamento, obtemos uma consciência tranqüila, que é um manancial de regozijo; ganhamos um senso de isenção da culpa, que significa vida dentre os mortos; e adquirimos uma confiança de agradarmos a Deus, que equivale ao céu na terra.



Os ímpios podem zombar de nossa profunda reverência pela Palavra de Deus; mas o que significa isto para nós? O preço de nossa vocação sublime é uma consolação para nós. As recompensas da obediência nos fazem escarnecer do escárnio dos escarnecedores.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails